Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Destaque do Galo Azul vai confiante para manter o time no G4

Vencer para seguir brigando por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. É com este pensamento que Monte Azul e Rio Claro entrarão em campo neste domingo, às 15 horas, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela 16ª rodada da competição.
O Azulão é o sétimo colocado do Grupo 1 com 18 pontos, e precisa vencer os três jogos restantes para conqustar uma vaga no quadrangular decisivo da Série A2. No entanto, o clube ainda corre risco de rebaixamento, embora esta possibilidade seja remota. O Monte Azul vive mau momento e vem de duas derrotas seguidas, quando sequer marcou gols.

Já o Rio Claro é o quarto colocado do Grupo 1 com 21 pontos, mas a boa campanha não representa o momento vivido pelo clube. Na quarta-feira os atletas se recusaram a treinar em virtude do atraso no pagamento dos salários. Após uma conversa com a diretoria, os jogadores voltaram aos trabalhos e prometem honrar a camisa do Galo Azul.

Além da turbulência durante a semana, que pode ter desestabilizado o elenco, o Rio Claro precisa superar o mau desempenho como visitante, onde ainda não venceu. Em sete jogos fora de casa, foram três empates e quatro derrotas.

O goleiro Cléber, o 2° goleiro menos vazado da série A2 do paulista, que ja vem sendo especulado por alguns clubes da série B, tem a responsabilidade de manter o time do Rio Claro no G4. Cléber diz, "Apesar dos inconvenientes extra-campo, estou focado no meu objetivo, que é honrar a camisa do time que está me projetando para o cenário do futebol brasileiro".

Fazendo sua segunda partida após seu retorno ao Monte Azul, o técnico Edison Só (foto) tem muitos problemas. Ao todo são cinco desfalques. Os laterais João Paulo e Da Silva estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Da Silva e o meia Elvis foram suspensos pelo TJD, enquanto o volante Alexandre foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, os experientes meio-campistas Canindé e Luciano Ratinho poderão voltar ao time.

Além da semana turbulenta, em que os jogadores do Rio Claro fizeram uma greve de 24 horas por falta de pagamento, o técnico Paulinho Mclaren tem vários problemas para escalar a equipe para o jogo contra o Monte Azul. O treinador não poderá contar com os zagueiros Ernardo, Kelisson e Andrezão, todos suspensos. Por isso, Paulinho Mclaren deverá mudar o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2. O meia Marcelinho também está fora por suspensão. Por outro lado, o atacante Mirandinha está regularizado e pode reestrear.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/rio_claro-sp/173049+Monte_Azul_x_Rio_Claro_-_Confronto_direto_por_vaga_na_2_fase

Nenhum comentário:

Postar um comentário